Terça feira, 10 de novembro de 2015.
Correção Tarefa 1, p. 83 a 86
(só as respostas)
1- É a presença de vértebras, ou seja, de coluna vertebral.
2 - Nos peixes, a locomoção se dá pelas nadadeiras, e nos tetrápodes, ela se dá através dos membros dianteiros e posteriores.
3- a) os peixes ósseos
b) Sua função é auxiliar na mudança de profundidade, possibilitando ao peixe suportar diferentes pressões.
4- A linha lateral, a visão e o olfato.
5- A presença de nadadeiras, as glândulas mucosas que evitam o atrita e facilitam o deslizamento dos animais no líquido; a respiração branquial e as escamas recobrindo a pele.
6- Eles também podem ser vivíparos ou ovovivíparos.
7- É a válvula espinhal, que serve para aumentar a superfície de absorção dos alimentos.
8- Nos peixes,o útero pode ser uma simples estrutura ou cavidade onde os filhotes permanecem durante o desenvolvimento, não é um órgão tão complexo e especializado quanto ao dos mamíferos.
9- Aluno (a), você pode abordar este assunto de diferentes maneiras, desde que ressalte a importância desses animais em nossa alimentação.
10 - ósseos: sardinha, pacu, piranha, salmão, merluza, atum ,bacalhau, traíra, lambari, manjuba e tainha.
cartilaginosos: cação, quimera, tubarão, raia.
Terça feira, 29/09/2015
Para entrega na sexta-feira, 01/10: Relatório de laboratório
1a folha: Capa
2a folha:
A folha com o seu desenho, com legenda.
Bom trabalho!!
Olá pessoal!!!
Aqui estão as respostas corretas das atividades das páginas 29 e 30:
(obs.: só coloquei as respostas)
1) É a Wuchereria bancrofti,, causador da elefantíase. O hospedeiro intermediário é o mosquito, e o hospedeiro definitivo é o homem
Correção Tarefa 1, p. 83 a 86
(só as respostas)
1- É a presença de vértebras, ou seja, de coluna vertebral.
2 - Nos peixes, a locomoção se dá pelas nadadeiras, e nos tetrápodes, ela se dá através dos membros dianteiros e posteriores.
3- a) os peixes ósseos
b) Sua função é auxiliar na mudança de profundidade, possibilitando ao peixe suportar diferentes pressões.
4- A linha lateral, a visão e o olfato.
5- A presença de nadadeiras, as glândulas mucosas que evitam o atrita e facilitam o deslizamento dos animais no líquido; a respiração branquial e as escamas recobrindo a pele.
6- Eles também podem ser vivíparos ou ovovivíparos.
7- É a válvula espinhal, que serve para aumentar a superfície de absorção dos alimentos.
8- Nos peixes,o útero pode ser uma simples estrutura ou cavidade onde os filhotes permanecem durante o desenvolvimento, não é um órgão tão complexo e especializado quanto ao dos mamíferos.
9- Aluno (a), você pode abordar este assunto de diferentes maneiras, desde que ressalte a importância desses animais em nossa alimentação.
10 - ósseos: sardinha, pacu, piranha, salmão, merluza, atum ,bacalhau, traíra, lambari, manjuba e tainha.
cartilaginosos: cação, quimera, tubarão, raia.
Terça feira, 29/09/2015
Para entrega na sexta-feira, 01/10: Relatório de laboratório
1a folha: Capa
2a folha:
- Introdução teórica (vide página 41 da apostila)
- Material (p.63)
- Método (p.63)
A folha com o seu desenho, com legenda.
Bom trabalho!!
Olá pessoal!!!
Aqui estão as respostas corretas das atividades das páginas 29 e 30:
(obs.: só coloquei as respostas)
1) É a Wuchereria bancrofti,, causador da elefantíase. O hospedeiro intermediário é o mosquito, e o hospedeiro definitivo é o homem
2) Os platelmintos possuem boca e intestino, mas não possuem ânus. (As tênias não possuem sistema digestório). Já os nematelmintos possuem, boca, intestino e ânus.
3) Instalação da rede de esgotos, educação sanitária, inseticidas, fiscalização da qualidade da água e dos alimentos.
4) Resposta pessoal! Eu vou olhar!!!
5) Ascaridíase
E agora, as respostas corretas das atividades da página 36.
1) É o sistema circulatório fechado, em que o sangue não sai dos capilares sanguíneos.
2) Nesse anima é visível o clitelo - um anel mais claro, por onde os animais se unem na fecundação cruzada, e ocorre troca de espermatozóides. Apósa fecundação, cada um dos vermes libera no solo um casulo cheio de ovos. Alguns dias depois, saem desses ovos vermes jovens.
3) Oligoquetos, Poliquetos e Hirudíneos. As características que os diferem são as cerdas e o ambiente em que vivem.
4) Se alimentam de matéria orgânica que encontram no solo. São úteis porque ao cavar suas galerias, facilitam a entrada de ar e água no solo. Além disso, suas fezes servem de adubo.
5) Era a sanguessuga, que pertence ao filo dos Anelídeos.
E para a próxima aula, lembrem-se:
- Vou vistar estas atividades;
- Tragam o avental, pois faremos o laboratório 13, p.63 "OBSERVAÇÃO DE LULAS"
ta bom ^^
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirsim
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